Saprev reforça parceria em treinamento de salvamento em elevadores
Publicado em

Colaboração Estratégica Aprimora Resposta a Emergências em Ambientes Verticais:

Na manhã do dia 25 de novembro, os Bombeiros Militares da Subsecretaria Adjunta de Prevenção a Risco (Saprev), em uma iniciativa inovadora, contaram com a presença de um técnico especializado da Justo Elevadores em uma instrução de salvamento em elevadores realizada no prédio anexo. A colaboração entre a corporação e a empresa de elevadores busca fortalecer a prontidão da equipe em intervenções específicas e desafiadoras.

A presença do técnico da Justo Elevadores trouxe uma dimensão prática única ao treinamento, permitindo que os bombeiros se familiarizassem com os sistemas e equipamentos específicos dos elevadores. A instrução focou não apenas nas técnicas de evacuação e resgate, mas também na compreensão aprofundada dos componentes e funcionamento dos elevadores, enriquecendo assim a formação da equipe.

Durante as simulações, que reproduziram cenários de emergência em elevadores, a colaboração entre os bombeiros e o técnico da Justo Elevadores foi essencial para o entendimento preciso das nuances técnicas envolvidas. A instrução abrangeu desde a identificação rápida de problemas até a aplicação eficaz de soluções para garantir a segurança tanto dos ocupantes quanto dos socorristas.