Comemoração do Aniversário de 65 Anos da Casa Militar do Governo do Rio de Janeiro
CMilRJ

Há exatos 65 anos, num dia que marcou a história do antigo Distrito Federal, através da Lei 3.790, de 28 de novembro de 1958, foi criada a Casa Militar, com o então nome de Gabinete Militar do Governo do Distrito Federal e, em celebração, nos dias 27 e 28 de novembro de 2023, foram realizados eventos alusivos à data.

Missa

Na manhã do dia 27 de novembro de 2023, na Capela de Santa Teresinha do Palácio Guanabara, foi realizada Missa, em agradecimento aos 65 Anos da Casa Militar do Governo do Rio de Janeiro, celebrada por Dom Roque, momento reservado para reconhecermos que foi Deus quem nos conduziu e direcionou até aqui.

O evento contou com a presença dos militares estaduais, bem como de amigos mais chegados que irmãos, tendo alguns deles, inclusive, nos agraciado com seus dons musicais, a saber: Sr. Diego Faro, Subsecretário Adjunto de Ações Comunitárias da SEGOV, e Sr. Felipe Freire, Assessor Especial do Gabinete do Governador.

Descerramento de Placa Alusiva à Conclusão do 17º Curso de Proteção de Autoridades (CPA), Homenagem a Ex- Chefes desta Casa Militar e Cerimônia de Outorga da Medalha Mérito da Casa Militar

Já, no dia 28 de novembro de 2023, houve o descerramento de Placa Alusiva à Conclusão do 17º Curso de Proteção de Autoridades (CPA), na ante-sala da Superintendência de Segurança da Casa Militar, bem como Homenagem a Ex-Chefes desta Casa, a saber: Cel PM Mauro Moreira (aniversariante do dia) e Cel PM Aristeu Leonardo Tavares (Chefe substituído no ano de 2023).

Logo após, deu-se início a Cerimônia de Outorga da Medalha Mérito da Casa Militar, realizada no Jardim de Inverno/Palácio Guanabara, contando com a presença de autoridades militares e civis (com destaque especial aos ex-Chefes desta Casa dos Militares Estaduais, a saber: Cel PM Sérgio Luiz Marques Ferraz de Andrade, Cel PM Josias Quintal de Oliveira, Cel PM Paulo Roberto de Mello, Cel PM Sérgio Lessa Camodego, Cel PM Josias Quintal de Oliveira, Cel PM Mauro Moreira, Cel PM Fernando Messias Paraíso, Cel PM Paulo Cesar Villar e Cel PM Aristeu Leonardo Tavares), nobres agraciados, familiares, colaboradores e amigos.

Com grande júbilo celebramos os 65 Anos da Casa Militar do Governo do Rio de Janeiro, agradecendo a todos os que se fizeram presentes e que ombreiam conosco diuturnamente!