Mensagens do Subsecretário Militar

 

“Hoje, mais uma vez, se inicia para nós a execução de nossa operação de Carnaval.
O planejamento foi feito com esmero e previsão detalhada das missões a serem cumpridas por todos os segmentos e elementos isolados, bem como a provisão da logística, canais de comunicação e  apoios (Inteligência, Saúde, Transporte).
Agora, a execução é CONOSCO.
Não falta ao nosso time profissionalismo, dedicação e sentimento de pertencimento.
Sabemos da imensa responsabilidade da CASA MILITAR e, mais uma vez, vamos cumprir com excelência nossas atribuições.
Vamos para cima, vamos com tudo!
DEUS sempre conosco.”

Coronel Gaspar 
Ch Casa Militar

A Casa Militar (SSM/GSI/RJ) celebra com júbilo a recente promoção dos Oficiais, oriundos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), agradecendo o reconhecimento externado pelo Governador do Estado do RJ, Secretário de Estado da Polícia Militar e Secretário de Estado da Defesa Civil aos profissionais de excelência que exercem suas funções na SSM/GSI/RJ, augurando continuado sucesso profissional e êxito pleno em suas missões atuais e vindouras.

Veja AQUI a relação completa:
 

A Casa Militar (SSM/GSI/RJ) celebra com júbilo a recente promoção dos Oficiais e Praças de seus quadros, oriundos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), agradecendo o reconhecimento externado pelo Governador do Estado do RJ, Secretário de Estado da Polícia Militar e Secretário de Estado da Defesa Civil aos profissionais de excelência que exercem suas funções na SSM/GSI/RJ, augurando continuado sucesso profissional e êxito pleno em suas missões atuais e vindouras.

Clique Aqui para relação completa dos promovidos

Em homenagem ao 212º aniversário da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, instituída oficialmente como Divisão Militar da Guarda Real da Polícia da Corte em 13 de maio de 1809, a foto do Palácio Guanabara, no site da Subsecretaria Militar (SSM/GSI/RJ), receberá destaque na cor azul durante todo o mês de maio.
A bissecular Corporação, que participou de momentos importantes na história brasileira, principalmente quando o país se tornou independente 14 anos após a chegada da família real e, mais tarde, na consolidação da Proclamação da República, hoje em dia se encontra organizada institucionalmente como Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro e, mesmo diante de uma sociedade mais complexa, que impõe missões extremamente desafiadoras, persevera atuando de forma firme e constante, em todo o Estado do Rio de Janeiro, mesmo em meio a atroz pandemia que tem assolado todo o mundo.
 

São JoséO Subsecretário Militar do GSI parabeniza todos os pais nesta data, e em especial, aqueles que compõem o nosso efetivo (militares e civis), pois demonstram cotidianamente aos seus entes queridos a grandiosidade de suas ações profissionais, sendo seus grandes exemplos de vida.
Orgulhem-se dos “combatentes” que são e das lindas carreiras que escolheram seguir, por serem incansáveis no cumprimento de vossos deveres e os executarem com excelência. 
Àqueles a quem dedicamos esta homenagem, nossos bravos guerreiros, cuja responsabilidade de salvar e proteger vidas alheias, saibam que tais responsabilidades os tornam verdadeiros heróis. 
Assim como José, figura paterna na vida de Jesus, os senhores possuem a nobre missão de educar, cuidar e acalentar, com amor e sabedoria, sendo justos e íntegros em suas decisões. 
Qual pai não se orgulha em ouvir “Papai, quando eu crescer quero ser como você”? 
Sintam-se extasiados sempre, pois há a certeza no coração dos vossos filhos da presença cotidiana de doses enormes de integridade, senso de justiça, respeito,  honradez e CORAGEM que os definem !

A todos os nossos servidores, desejamos que o dia dos pais seja pleno de afeto em seus lares. 

Felicidades !!!!

A Subsecretaria Militar do GSI, a fim de prestigiar as instituições Militares Estaduais que compõem o efetivo da SSM/GSI, alterou na data de hoje o cartão de visita do site acrescentando os brasões das instituições militares e seus respectivos lemas. 
Aproveitando o ensejo, agradece o empenho e dedicação de todos os militares lotados na SSM/GSI, homens e mulheres oriundos da PMERJ e CBMERJ que em tempos de pandemia encontram-se trabalhando normalmente por dever de ofício devido à imprescindibilidade de suas funções, nas quais são desempenhadas por verdadeiros heróis que em nossa atualidade com a presença de um inimigo invisível se mostram cada vez mais importantes e essenciais para a nossa sociedade.

O Subsecretário Militar do GSI agradece a seus integrantes pelo empenho e dedicação, pois em tempos de pandemia encontram-se trabalhando por dever de ofício, impedidos de praticar o isolamento social por completo.  
Um agradecimento mais que especial aos que saindo de suas casas no cumprimento de sua missão funcional e atuando na linha de frente se arriscaram e contraíram o COVID-19. 
De todo o nosso efetivo até a presente data, apenas 28 agentes foram afastados de suas atividades laborais em decorrência do novo Coronavírus, sendo que 06 destes 28 agentes confirmaram a doença testando positivo para o COVID-19.
Com isso, a Subsecretaria Militar apresenta apenas 7,2% de afastamento e 1,5% de casos confirmados de seu efetivo, desde o início da pandemia.
Cabe ressaltar que os afastamentos imediatos dos agentes, mesmo sem a confirmação da doença através de exame, se deu de forma preventiva para evitar a possibilidade de contágio de novos agentes, após os mesmos terem sido avaliados e dispensados pela autoridade médica competente.  
Aos que já se recuperaram saibam que são vitoriosos e saíram desta luta fortalecidos. Aos que estão em tratamento, desejamos que se recuperem logo e saiam desta batalha como verdadeiros heróis, assim como já o são no cumprimento do seu dever no dia a dia.   
Nossa preocupação desde o início da pandemia é com a preservação de nossos agentes. Para isso, estão sendo atendidos todos os protocolos estipulados pelas autoridades sanitárias  da Organização Mundial de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. 
As medidas adotadas se tornaram imprescindíveis para a proteção de nossos servidores, tendo como resultado o baixo número de infectados confirmados até o momento.
A aquisição de produtos para a higienização e limpeza pessoal para o nosso efetivo e de seus ambientes de trabalho como luvas, máscaras de proteção, álcool líquido e álcool em gel; a realização de atendimento Pré-Hospitalar (APH) a Policiais Militares, Bombeiros Militares e servidores do Palácio Laranjeiras através da SAPREV; a cautela durante a recepção de visitantes e funcionários no Palácio Guanabara; e a adoção da determinação da diminuição de circulação de funcionários da SSMGSI, tendo sido adotado um revezamento de escala entre os funcionários para que o serviço continue a ser realizado de forma eficaz e ao mesmo tempo possibilitando o isolamento social destes em sua folga, tem sido fatores determinantes para que o número de agentes infectados até o momento seja muito reduzido.
Outra medida adotada é o incentivo à prática de atividades físicas dos agentes em suas folgas pela Seção de Instrução Especializada da SSMGSI, que tem disponibilizado treinos funcionais para serem realizados em casa, possibilitando que estes se mantenham em forma e saudáveis durante o período de quarentena.  
A SSMGSI continuará com as iniciativas e protocolos elencados acima até o fim da pandemia e também ratifica que todos nós devemos respeitar os protocolos estipulados pelas autoridades sanitárias, tanto em serviço quanto de folga, devendo sair de casa, apenas quando imprescindível e para o trabalho, servindo como exemplo e orientando à população quanto aos riscos de saírem às ruas.
 

PietáO Subsecretário Militar do GSI parabeniza todas as Mães na presente data. 
A todas nossas agentes que realizam diariamente sua “dupla jornada” e chegam do trabalho em suas casas com tarefas domésticas e cuidados com os filhos a fazer, desejamos que o dia de hoje seja repleto de união e afeto em seus lares. 
Que a nova rotina imposta pelo distanciamento social possibilite reflexão no dia de hoje e nos faça enxergar nosso bem mais precioso: a família.  
Obrigada a todas as Mães por sua dedicação, força e coragem. 
Em especial todas as que compõem o efetivo de nossa Subsecretaria, onde uma vez forjadas no seio de nossas gloriosas PMERJ e CBMERJ se tornaram bravas guerreiras com força, destemor e resiliência reconhecidamente superiores às demais mulheres de nossa sociedade. 
Tenham certeza que a garra de vocês é refletida em todas as suas ações, principalmente em nosso ambiente de trabalho.  

“Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda.
Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar. Ser mãe é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos!” (autor desconhecido)

Feliz Dia das Mães !!!

A Subsecretaria Militar do GSI tem orgulho de parabenizar os seus Oficiais oriundos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro promovidos na data de hoje, data tradicional no âmbito da PMERJ para promover seus Oficiais. 
Celebramos com alegria a promoção dos Oficiais Superiores pertencentes ao nosso Efetivo, desejando aos mesmos total êxito em suas missões, sucesso e felicidades nos novos postos.
Ao Cel Fausto Castro de Araújo Neto, Coordenador de Segurança das Instalações e acessibilidade aos Palácios da Superintendência de Segurança, Aspirante a Oficial em 01/12/1993;
Ao Ten Cel Ronaldo Taboas Alves Sobral , Coordenador de Segurança Pessoal da Superintendência de Segurança , Aspirante a Oficial em 01/12/2000;
Ao Ten Cel Rodrigo de Lima Nunes, Chefe da Divisão de Pessoal da Coordenação de Operações aéreas e Piloto da Superintendência de Transportes, Aspirante a Oficial em 01/12/2000;
Ao Maj Daniel Carreiro de Alencastro Graça, Médico Cardiologista;
Congratulamos e ratificamos nosso mais sincero agradecimento a vocês que dedicaram sua juventude e entregam sua idade adulta ao serviço público estadual, com excelência e profissionalismo, motivo pelo qual merecidamente galgaram esta justa promoção.

O Subsecretário Militar do GSI deseja a todos os seus agentes e seus familiares uma Feliz Páscoa.
Em tempos difíceis onde a distância de nossos familiares nos enche de saudade, devemos lembrar que a Páscoa é a ressurreição e a fé na esperança da vida e em dias melhores.
Ainda assim, vejamos este momento como um momento de alegria, um momento para celebrar a vida com aqueles que residem conosco e que nos ajudam a controlar a saudade daqueles onde o distanciamento social nos impediu de estar juntos nesta data de união e confraternização. 
A todos os que fazem parte desta Subsecretaria e a seus familiares desejo uma Páscoa repleta de amor, paz e reflexão. Que a coragem e a esperança em dias melhores permeiem nossos lares e nossas vidas nesta Semana Santa. 

Boa Páscoa para todos !
 

O Subsecretaria Militar do Gabinete de Segurança Institucional preocupada com a saúde de seus agentes solicita que todos tenham os devidos cuidados para a prevenção do COVID-19. 
Nossa missão nos impede de realizar o afastamento social por completo, uma vez que nosso serviço é essencial para a sociedade e nosso juramento nos coloca na linha de frente, atuando contra a pandemia vigente instaurada pelo novo Coronavírus.  
Ainda assim, devemos nos precaver realizando os protocolos estipulados pelas autoridades sanitárias, tanto em serviço quanto em nossas folgas. 
Para isso, é fundamental que realizemos a higienização de nossas mãos com álcool em gel 70%, que mantenhamos o distanciamento social, saindo apenas quando imprescindível e para nosso trabalho. 
Neste momento é fundamental que fiquemos em nossas casas sempre que possível e que façamos nossa parte social, servindo como exemplo e orientando à população quanto aos riscos de saírem de suas casas.
Nosso Estado precisa de nós nessa guerra contra o Coronavírus, e como bons combatentes honraremos nossos lemas que definem perfeitamente nossa missão: “Servir e Proteger” e “Vida Alheia e Riquezas Salvar”.
 

O Subsecretário Militar do GSI parabeniza todos os profissionais da área de Comunicação Social que possuem a nobre missão de levar informação e conhecimento à sociedade pelo seu dia. 
A todos os profissionais que se dedicam ao jornalismo e à assessoria de imprensa, muito obrigado pelo comprometimento e dedicação que realizam diariamente ao produzirem notícias e reportagens sérias e de qualidade, assegurando o direito de todos à informação e à liberdade de expressão, previstos em nossa Constituição.