Agente da SSM/GSI salva bebê engasgado enquanto estava em apoio ao Programa Laranjeiras Presente
Publicado em

Policiais Militares do Programa Laranjeiras Presente socorreram uma bebê de seis meses de vida engasgada neste último sábado (05/09). A criança que se chama Sofia estava perto da base da operação no Largo do Machado e o desespero da mãe chamou a atenção dos Policiais Militares que a socorreram já com a criança desmaiada em seus braços. 
Layane, mãe da pequena Sofia, não soube dizer como a filha se engasgou e após o nervosismo agradeceu emocionada a ação dos Policiais Militares.
O socorro foi realizado pelo Subtenente PM Mendonça, pelo Cabo PM Leonardo e pelo Agente da SSM/GSI 2° SGT PM Marco Antônio, lotado na SSM /SupInt, enquanto trabalhavam no Programa Laranjeiras Presente. Eles conseguiram que a menina Sofia voltasse a respirar, após técnicas de primeiros socorros ao realizarem a manobra “Heimlich”. 
O graduado em tela lotado SSM/SupInt agradeceu a instrução de primeiros socorros ministrada pela SSM/GSI, em tempo pretérito, pois através do conhecimento adquirido conseguiu ajudar a salvar a vida da criança e pôde comemorar o fruto de seu aprendizado da forma mais gratificante que existe: salvando vidas.