DIÁRIO DO CURSO – DIAS 16 e 17/07/2021
Curso
I CPA/2021
Publicado em
19/07/2021

Atualizando o diário do CPA/2021, na última sexta-feira, a Major PM Vanessa, com auxílio de sua equipe, realizou, durante todo o dia, uma apresentação teórico e prática aos alunos do CPA/2021 sobre atendimento pré-hospitalar (APH) em combate.

sasdad

A disciplina de APH em combate visa capacitar o aluno a intervir de forma segura, rápida e objetiva em emergência com vítima que foi ferida em área de risco. Foram ensinadas técnicas eficientes de primeiros socorros como, por exemplo, o instrumento de torniquete, manobra destinada a controlar hemorragias até a chegada do atendimento médico.
Já no sábado, o dia começou com instrução de natação utilitária voltada à atividade de segurança de autoridades, ministrada pelo Sargento BM Martins. Após, o Capitão PM Nascimento transmitiu aos alunos noções de escolta com batedores voltado à atividade de segurança de autoridades.

sdassa

 

asdas

Observação: A Subsecretaria Militar informa que os alunos do CPA/2021 foram submetidos ao exame de RT-PCR e obtiveram resultados negativos para o Covid-19. Além disso, estão sendo tomadas todas as medidas de segurança cabíveis, tais como: distanciamento entre os alunos; medição de temperatura diária; utilização de álcool; dentre outras.