DIÁRIO DO CURSO – 19/07/2021
Curso
I CPA/2021
Publicado em
20/07/2021

A semana já começou agitada para os alunos do CPA/2021. Nesta segunda-feira de aulas, o dia se iniciou com todo o conjunto de ações para proteção de dados no que diz respeito a crimes cibernéticos sendo explicado pelo Cap PM Agdan na disciplina de segurança da informação.

asds

 

Ainda pela manhã, o Coronel do Exército Brasileiro Botelho, do escritório da Presidência da República no Rio de Janeiro, enriqueceu o conhecimento da turma sobre noções de segurança de autoridades.

asdasd

 

À tarde, foi a vez do Major PM Adriano compartilhar suas experiências sobre atividade precursora, vistoria realizada por agentes nos locais que contarão com a presença da autoridade, com a intenção de analisar todos os aspectos de segurança e salvamento previamente à realização dos eventos, criando uma programação para estes ou, até mesmo, inviabilizando-os.

f

 

Observação: A Subsecretaria Militar informa que os alunos do CPA/2021 foram submetidos ao exame de RT-PCR e obtiveram resultados negativos para o Covid-19. Além disso, estão sendo tomadas todas as medidas de segurança cabíveis, tais como: distanciamento entre os alunos; medição de temperatura diária; utilização de álcool; dentre outras.