Curso de Autoridade de Autoridades - 17°CPA

O Curso será ministrado por intermédio da Casa Militar, unidade de referência na atividade de Segurança de Áreas e Instalações e Proteção de Autoridades no Brasil, e terá duração de 06 (seis) semanas. 
O objetivo principal será o de promover a formação do agente de segurança pessoal de autoridades, bem como de instalações do poder público, além de capacitá-lo como multiplicador deste conhecimento.
Os candidatos serão submetidos a exigentes critérios de avaliação, garantindo a formação de excelência ao multifacetado ofício do Agente de Segurança e Proteção de Autoridades.

 ✔️ PÚBLICO ALVO

Oficiais (Majores, Capitães, 1º e 2º Tenentes) e Praças (Subtenentes, 1º, 2º e 3º Sargentos, Cabos e Soldados) pertencentes ao efetivo da Casa Militar, que possuam no máximo 25 (vinte e cinco) anos de efetivo serviço prestado a Corporação na data da matrícula. 
Demais militares da mesma patente e graduação da PMERJ, do CBMERJ e integrantes de órgãos afins.

 ✔️ PERÍODO DE INSCRIÇÕES
Início: 12 de junho de 2023 (segunda-feira)
Término: 19 de junho de 2023 (segunda-feira)
 
✔️ REQUERIMENTOS DE INSCRIÇÃO 
a. A inscrição dos candidatos da Superintendência de Segurança da CMilRJ será por meio de indicação feita pelo seu Superintendente e, posteriormente, pela publicação dos indicados no respectivo Boletim Interno da CMilRJ, desde que aprovados no processo seletivo;
b. As inscrições dos demais candidatos da CMilRJ serão feitas mediante requerimento preenchido na SUPGCF/CMilRJ (secretaria) que será encaminhada à respectiva chefia para emissão de parecer favorável e, posteriormente pela publicação dos indicados no respectivo Boletim Interno da CMilRJ;
c. A inscrição do candidato que não esteja nos itens “a” e “b” acima poderá ser realizada através do site da Casa Militar: www.subsecmilitar.rj.gov.br ou pelo e-mail da DCT/CMilRJ: capacitacaotecnicadct@gmail.com ou remetido por SEI-RJ ou em qualquer impedimento entregue fisicamente a SUPGCF/CMilRJ(secretaria);
d. As unidades externas deverão remeter ofício com Posto/graduação, Nome Completo, RG, Data de Nascimento, Categoria de CNH do militar indicado, através do SEI ou Email de encaminhamento de participação do CERTAME, com o parecer favorável do respectivo Comandante.
 
✔️ VAGAS 

▪️ Serão disponibilizadas 36 vagas, distribuídas da seguinte forma:

1.    Casa Militar do Rio de Janeiro - 15 (quinze) vaga
2.    Casa Militar de São Paulo - 01 (uma) vaga
3.    Casa Militar do Pará - 01 (uma) vaga
4.    Casa Militar do Ceará - 01 (uma) vaga
5.    Casa Militar de Santa Catarina - 01 (uma) vaga
6.    Casa Militar de Pernambuco - 01 (uma) vaga
7.    Secretaria de Governo do Rio de Janeiro/OLS - 01 (uma) vaga 
8.    Policia Nacional da Colômbia – 01 (uma)

9.    03 vagas a serem disputadas pelas Unidades abaixo descritas:
a)    Grupamento de Busca e Salvamento (GBS)
b)    Grupamento Marítimo (GMar)
c)    Batalhão de Polícia de Choque (BPChq)
d)    Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) 
e)    Academia de Polícia Militar Dom João VI (APM) 
f)    Grupamento de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR)

✔️ INÍCIO / DURAÇÃO
Início: 07 de agosto de 2023
Término: 15 de setembro de 2023

Clique Aqui para acessar o formulário de Inscrição.