DIÁRIO DO CURSO – DIAS 13 e 14/08/2021
Curso
I CPA/2021
Publicado em
16/08/2021

Na última sexta-feira, os alunos estiveram no Centro de Instrução Especializada em Armamento e Tiro – CIEAT – para uma instrução de tiro tático voltado à atividade de segurança de autoridades, propiciando aos mesmos uma resposta mais rápida e efetiva na utilização do armamento.

No sábado, tendo em vista a necessidade de proteger a autoridade contra ataques terroristas em voos comerciais, técnicas de defesa foram abordadas com a turma pelo Sargento PM Tenório.

Essa foi a primeira vez que a instrução ocorreu no interior de uma aeronave, o Boing 737 da Companhia Aérea GOL, no aeroporto do Galeão, afim de que a atividade simulada ocorra da forma mais semelhante possível a uma situação real.porto do Galeão, afim de que a atividade simulada ocorra da forma mais semelhante possível a uma situação real.

Observação: A Subsecretaria Militar informa que os alunos do CPA/2021 foram submetidos ao exame de RT-PCR e obtiveram resultados negativos para o Covid-19. Além disso, estão sendo tomadas todas as medidas de segurança cabíveis, tais como: distanciamento entre os alunos; medição de temperatura diária; utilização de álcool; dentre outras.