Descerramento de fotos na galeria de Superintendentes de Segurança
Publicado em
Fotos
SsMGSI

Nesta quinta-feira, o Subsecretário Militar, Coronel PM Aristeu Leonardo Tavares, acompanhado de seu Subsecretário Adjunto, Coronel PM Guimarães, homenageou dois ex-superintendentes de segurança da Casa Militar, o Coronel PM Fabio Laviola, atual Ajudante-Geral da PMERJ, Superintendente de Segurança de 01/01/2019 a 01/05/2019, e o Coronel PM Marcus Vinícius, atual Diretor Geral de Pessoal da PMERJ, tendo exercido a função de Superintendente de 01/05/2019 a 04/11/2020.

A homenagem foi iniciada na sala Pé de Moleque e contou com a presença dos demais Oficiais da Subsecretaria, bem como do Comandante da 1ª CIPM.Em seguida, ocorreu o descerramento dos respectivos retratos na Galeria de ex-superintendentes.

Na ocasião da homenagem, os Oficiais relembraram suas passagens pela Subsecretaria. O Cel Marcus Vinicius recordou sua carreira e comentou sobre a satisfação de ter servido na Subsecretaria Militar. Já o Coronel Fábio Laviola falou sobre a honra de ter seu retrato na mesma galeria de seu pai, Coronel PM Ricardo Laviola que, além de Subsecretário Militar, também foi Superintendente de Segurança, e também de seu tio, Coronel PM Paulo Laviola, ex-superintendente de segurança.

A Superintendência de Segurança é o setor da Casa Militar responsável pelo planejamento, operações, escolta e segurança do Chefe do Poder Executivo Estadual, seus familiares e demais autoridades, bem como pela segurança de instalações e acessibilidade dos Palácios, o que faz com que a função de Superintendente seja de extrema responsabilidade e relevância, portanto preenchida por Oficiais de elevada competência, como é o caso dos homenageados da presente data.