Limpeza da garagem da Coordenação de Transportes Terrestres da Subsecretaria Militar
Publicado em

Entre os dias 30 de março e 04 de abril do ano corrente, houve uma reformulação dos espaços dos veículos parqueados na garagem da Coordenação de Transportes Terrestres, subordinada à Superintendência de Transportes desta Subsecretaria Militar, uma vez que haviam dezessete viaturas estacionadas na mesma que estavam inoperantes e sem quaisquer perspectivas de conserto.
 
Desta forma, o procedimento de baixa dos carros junto ao Detran foi realizado, convertendo o material em sucata, que pôde então ser doado ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro para os treinamentos de Salvamento Veicular realizados na Corporação.

Os veículos cedidos ao CBMERJ irão contribuir para a contínua capacitação e reciclagem da tropa durante as instruções técnico-operacionais para salvamento de vítimas encarceradas, fazendo com que a atividade simulada se assemelhe ao máximo possível com uma situação real de colisão de veículos.
 
De forma a ilustrar todo o processo, abaixo pode ser observada a significativa mudança da garagem após a retirada das sucatas, que agora está mais ampla, limpa e arejada, e pronta para receber os novos carros do novo contrato de locação de viaturas.