Solenidade de Encerramento do Estágio de Proteção de Autoridades 2022 SSM/GSI
Publicado em

Após a conclusão de um ciclo de módulos subsequentes do Estágio realizado por esta Subsecretaria Militar nas últimas semanas, ocorreu, ao meio-dia desta segunda-feira, no auditório militar, a Solenidade de Encerramento do Estágio de Proteção de Autoridades 2022. 

A cerimônia contou com a presença do Secretário do Gabinete de Segurança Institucional, Doutor Edu Guimarães de Souza, do Subsecretário Militar desta Casa, Cel PM Aristeu Leonardo Tavares, do Coordenador de Apoio Externo Institucional do TRT 1ª Região, Cel Milton Luiz Fernandes dos Santos, do Comandante do 1º Comando de Policiamento de Área, Cel Marcelo Menezes Nogueira e do Maj PM Rogério Antônio Macedo de Oliveira, Comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, todos componentes da Mesa Diretora.

Também estiveram presentes na solenidade o Subsecretário Especial de Controle de Dividas da Secretaria de Estado da Casa Civil, Cel PM Eduardo Vaz Castelano, o Chefe de Gabinete do GSI, Capitão de mar e guerra Jose Guilherme Lima Gonçalves, o Superintendente de Segurança da Casa Militar do Prefeito do Rio de Janeiro, Cel Marcus Vinicius dos Santos Amaral, o Diretor do Departamento de Segurança Institucional do Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região, Ten Cel PM Carlos Eduardo Almeida Alves Oliveira da Costa, o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel Fábio Correa Ribeiro, bem como os Subsecretários Adjuntos, Superintendentes e o Coordenador de Saúde desta Casa Militar.

Representando os 59 estagiários formados nesse período, compareceram 21 agentes das cinco turmas, que receberam um Certificado ao término da cerimônia pelo êxito na conclusão de todos os módulos, além de representantes dos instrutores dos estágios, que receberam uma singela homenagem pela abnegação e dedicação dos seus preciosos tempos para a transmissão de conhecimentos para a transformação dos alunos.

A missão de assistir o governador no desempenho de suas atribuições, zelar pela sua segurança pessoal e de seus familiares exige constante capacitação e competência profissional. Por esta razão, é premissa da Casa Militar nunca poupar esforços para qualificar cada vez mais seus agentes, bem como proporcionar esse aprendizado aos seus diversos parceiros. O Gabinete Militar/GSI, agradece a colaboração de todos que contribuíram para o sucesso dessa edição de estágios!