Solenidade de Formatura do II Curso de Segurança e Proteção de Autoridades – Polícia Militar de Santa Catarina.
Publicado em

Nesta quinta-feira, 01 de setembro de 2022, foi realizada a solenidade de encerramento do II Curso de Segurança e Proteção de Autoridades da Polícia Militar de Santa Catarina.

O curso, que teve início em 08 de agosto do corrente, em Florianópolis, teve como objetivo capacitar os policiais militares para segurança e proteção de autoridades e elegíveis.

O Curso foi coordenado pelas Casas Militares dos Poderes do Estado de Santa Catarina, assessorias da Polícia Militar responsáveis pela segurança de autoridades e contou com a participação de 28 alunos da PMSC, um da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, um da Polícia Militar do Estado de São Paulo, um da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, um da Polícia Rodoviária Federal, um militar do Exército Brasileiro e dois policiais da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Dentre os alunos e concludentes estava o Cap PM Felipe Guerra Principe Martins, Agente de Segurança desta Subsecretaria Militar do GSI.

A solenidade de formatura foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Pontes, e estavam presentes a Primeira Dama do Estado de Santa Catarina Sra. Késia Martins da Silva, do chefe da Casa Militar da Polícia Militar Cel PM André Alves e do  Procurador Geral de Justiça Fernando da Silva Comim.

A comitiva da Subsecretaria Militar do GSI/RJ, contou com a presença do Subsecretário Militar Cel PM Aristeu Leonardo Tavares e do Ten Cel PM Christopher da Cruz Conceição. 

Destacamos que a troca recíproca enriquece, tanto o aluno como as Instituições, que alem  de enriquecimento intelectual e técnicos se tornar um profissional muito mais preparado e com os valores adquiridos pode compartilhar no seu dia a dia profissional.

E, por fim, parabenizamos o Cap PM Felipe Guerra Principe Martins, pela conclusão do curso, por seu empenho e profissionalismo, pois é mérito pessoal, e desejamos que todo aprendizado seja compartilhado com seus pares!