Casa Militar do Rio de Janeiro Realiza grandioso Treinamento para 281 Agentes de Segurança
Em um feito inédito, a Casa Militar do Rio de Janeiro conduziu um treinamento extraordinário, que teve início no dia 16 de outubro de 2023 e se estendeu até 10 de novembro do mesmo ano, capacitando um impressionante contingente de 281 agentes de segurança que totalizaram mais de 150 horas em capacitação. Um treinamento tão grande nunca antes realizada, marca um marco significativo na história da instituição, demonstrando o compromisso irrestrito com a excelência e a preparação de suas forças.
A grandiosidade deste treinamento não apenas se destaca pela sua magnitude, mas também pela excepcional qualidade dos instrutores e da coordenação envolvida. Os instrutores de Instrução Prática de Aplicação Táticas aplicado a proteção de Autoridades, 3º Sgt PM Christian e Cb PM Paulo Barbosa, e Tiro Tático aplicado a Proteção de Autoridades Cb PM Bragança e Cb PM R. Viana, verdadeiros expoentes em suas respectivas áreas de especialização, elevaram a experiência de aprendizado a um patamar sem precedentes. Suas habilidades, vasta experiência e profundo conhecimento contribuíram para moldar agentes de segurança altamente capacitados e preparados para os desafios mais exigentes.
A coordenação do treinamento, TC PM Tibério e 1º Ten PM Anjos, de maneira igualmente exemplar, desempenharam um papel crucial na eficácia e eficiência do programa. A Divisão de Capacitação Técnica vislumbrou cada detalhe que foi minuciosamente planejado e executado, garantindo que os participantes recebessem uma formação abrangente e de alta qualidade. A precisão na gestão logística e a capacidade de adaptação a situações desafiadoras demonstraram um profissionalismo notável.
Ao finalizar este treinamento inédito, a Casa Militar do Rio de Janeiro não apenas fortaleceu sua posição como uma instituição de vanguarda na segurança, mas também destacou-se pela excepcional competência de seus instrutores e pela liderança eficaz da Divisão de Capacitação Técnica, órgão direcionado a capacitar e aperfeiçoar agentes de Segurança da Casa Militar. Este evento singular não apenas entra para a história da instituição, mas serve como um exemplo brilhante de como a dedicação ao treinamento de excelência pode elevar os padrões de segurança a níveis sem precedentes.