SSMGSI realiza melhorias nas recepções do Palácio Guanabara a fim de prevenir disseminação do COVID-19
Publicado em

A Subsecretaria Militar do Gabinete de Segurança Institucional realizou nesta semana melhorias na recepção principal e do prédio anexo do Palácio Guanabara com o objetivo de preservar a saúde de seus agentes, especialmente os que possuem na natureza de seu serviço grande exposição ao público, como é o caso dos servidores que trabalham nas recepções. A melhoria visa também salvaguardar aqueles que visitam as instalações do Palácio Guanabara e funcionários que necessitam de atendimento nos balcões de nossas recepções.   
Para tanto, a fim de aumentar as medidas preventivas adotadas desde o início da Pandemia por esta Subsecretaria para o combate e prevenção da disseminação do Covid-19, foram instalados vidros sob medida nos balcões das recepções para servir de divisória entre os agentes e o público externo. 
Cabe ressaltar que a aquisição do material citado se deu com os recursos próprios desta Subsecretaria, não havendo ônus ao erário, uma vez que o orçamento utilizado é proveniente de economias oriundas da própria SSMGSI.
Também é importante destacar que foi adquirido em grande quantidade material básico para a higienização e proteção pessoal dos agentes e de seus ambientes de trabalho como álcool líquido, álcool em gel e máscaras de proteção, principalmente para as recepções do Palácio Guanabara que são os locais de maior acesso de visitantes e funcionários.